Peça uma nota hoje!

Peça uma nota hoje!
Não seja besta!
Você já parou para pensar como funciona esse país?
Basicamente é assim: cada brasileiro que nasce “assina” um “contrato social” onde outorga ao Estado o poder de produzir leis e “administrar” o país. Porém esse “administrar” está didaticamente regido em nossa Carta Magma.



Em outras palavras o imposto que você paga, foi autorizado por você à cobrança. Então não reclame dele, reclame primeiramente da forma com que ele é utilizado. O fim dado.
Porém reclamar não adianta, fiscalize!
Mas como fiscalizar para onde vai o imposto? Isso é quase impossível. Porém também é nosso dever fiscalizar se o imposto está sendo pago por quem o deve. Exemplo: existe dois restaurantes, lado a lado, ambos exercem os mesmos preços ao consumidor, então peça Nota Fiscal. Se algum estabelecimento se negar a dar Nota, ele não está contribuindo, na verdade ele se faz de contribuinte, pois ele arrecada o imposto de você e não o repassa ao governo.
Evite esse tipo de lugar, pois esse tipo de atividade faz com que você tenha que pagar mais e mais impostos em outras áreas, pois o governo vai sempre precisar da mesma quantia para girar a maquina administrativa, e se alguém sonega imposto, esse valor terá de sair de algum outro lugar, de algum outro bolso. Talvez do meu. Talvez do seu. Bem provável que do nosso.
Outra forma de fiscalizar é saber se os funcionários tem seus direitos pagos, se eles tem carteira assinada e etc.

Lembre-se que se alguém sonega, deixa de pagar, determinado imposto, outro alguém terá de pagar. E esse outro alguém pode ser você.