A importância da lingua inglesa nos dias atuais

A língua inglesa é IMPRESCINDÍVEL nos dias atuais, pois a globalização faz com que se torne algo FUNDAMENTAL. O Inglês é a língua internacional, a língua dos estudos, das viagens, dos negócios, enfim, a língua da COMUNICAÇÃO com todo o MUNDO.

Todos os dias nós convivemos com uma série de palavras em inglês, daí percebemos a IMPORTÂNCIA e a INFLUÊNCIA que exerce sobre a nossa cultura. Veja abaixo alguns exemplos de palavras em Inglês que usamos em nosso cotidiano:



jeans, shopping center, pet shop, lan house, pit stop, pen drive, notebook, laptop, palmtop, internet, web site, windows, word, download, big, delivery, baby, stress, look, fast food, fashion, e-mail, messenger, outdoor, hot dog, milkshake, light, hamburger, drink, happy hour, diet, light, fitness, crazy, show, rock, design.

No MERCADO DE TRABALHO, o Inglês virou atributo ESSENCIAL para a conquista da maioria das vagas de nível universitário. Quantas vezes você já ouviu alguém dizer: “Perdi a oportunidade, pois não sei Inglês”. Pois é, mesmo que o candidato não vá utilizar o Inglês ou vá utilizar muito pouco em seu novo emprego, somente o fato de saber Inglês, já é um diferencial em seu currículo. Pesquisas salariais revelam que o salário de uma pessoa que tem um segundo idioma é de 30% a mais em relação ao salário de outra que tenha apenas um idioma.

Com a GLOBALIZAÇÃO, muitos brasileiros têm ido ao exterior para estudos, negócios e férias. Da mesma forma muitos estrangeiros também têm vindo para o Brasil com as mesmas finalidades. Nestas horas qual a língua mais comum que utilizamos para comunicar-nos com os estrangeiros? O INGLÊS.

Apesar de haver muitos profissionais com Inglês, a maioria se enquadra no nível básico para o intermediário, portanto ter fluência nesta língua ainda é um diferencial bastante competitivo para conseguir postos mais altos. Por isso se você quer entrar no mercado de trabalho e ganhar bem, dedique-se a aprender o INGLÊS ou outra língua estrangeira. Devido ao MERCOSUL o Espanhol também tem ganhado bastante importância nos últimos anos, contudo por ser um idioma parecido com o Português, a fluência não é tão exigida como no Inglês.

Não existem métodos milagrosos nem escolas excepcionais que o tornarão num “expert” em Inglês em pouco tempo. Na realidade é um estudo longo que dependerá apenas de seu esforço e vontade de querer aprender cada vez mais. Minha dica é utilizar diferentes métodos para estudar outro idioma, como filmes, músicas e livros que sejam de seu interesse, ou seja, algo que você goste e que dê prazer em estudar, pois somente uma sala de aula com livro didático e um professor, em minha opinião, não é o suficiente.



Vou lhes  apresentar dois métodos:



Um sistema de ensino baseado em aulas temáticas e contextualizadas. Com estas aulas, você aprenderá como agir em cada situações da vida real. Nós trabalhamos para que a aquisição do idioma aconteça de forma intuitiva e natural englobando as quatro habilidades do idioma : fala (speaking), leitura (reading),  audição (listening) e escrita (writing).

Você poderá ter todo o conteúdo em seu computador, notebook, netbook, tablet ou smartphone para estudar onde e quando quiser. Você aprenderá inglês no trabalho, na academia, viajens, no ônibus, enquanto navega pela internet e onde mais desejar.  Cada aula tem duração média de 10 a 20 minutos o que evita a fadiga mental por longos períodos de estudo.

As aulas do curso ficam disponíveis durante 24 horas por dia, 7 dias por semana. Não há obrigação de estudar em dias ou horários específicos. Você é quem determina seu ritmo de estudo e decide em quanto tempo irá concluir o curso.



Com o curso Propulsão para Fluência que foi desenvolvido para lhe dar as chaves para abrir o portal de fluência desta base onde se encontra cerca de 80% de tudo o que você precisa para falar inglês e depois poderá andar com as próprias pernas e experimentar o efeito cascata de fluência falando e entendendo de tudo...sem estudar regras chatas de gramática e sem ter que ficar memorizando listas de palavras ...

Isto vai te dar independência para falar inglês sem muletas, sem ajuda de terceiros...